20160216065939

Nesta Sexta-Feira Santa, às 20h,, aconteceu nas escadarias da Igreja Matriz a encenação da Paixão e morte de Jesus Cristo, com o grupo Teatral Santa Cruz. O evento é uma realização do grupo teatral em parceria com sete paróquias de cidade e com a Prefeitura de Matão através do Departamento de Cultura.

A realização do Teatro da Paixão de Jesus Cristo (Via Sacra) acontece em vários municípios do país, reunindo grande número de fieis. Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Júlio Ribeiro, a expectativa é de grande público. “O público estimado para este 2017 é de aproximadamente sete mil pessoas, considerando todas as posições das comunidades católicas que sairão de seus bairros e se encontrarão em frente à Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, no Centro”.
Para Fernanda Donato e Leila Guerreiro, diretoras da peça, a apresentação traz os valores deixados por Cristo. “O amor verdadeiro, puro, genuíno, recíproco e incondicional nos é apresentado na fascinante história de vida e morte de Jesus Cristo. Recontá-la com tanto carinho, dedicação, intensidade e fé é o nosso intuito na sexta-feira Santa. Estar à frente de um projeto como esse, exige muito dos participantes, porém cada minuto é gratificante. Voltamos no tempo e resgatamos o melhor da vida, o que realmente importa, ou seja, o amor a Deus e ao próximo”, explica.