alexandre

O Vereador Alexandre de Cinque perdeu mais um  recurso eleitoral em Matão, porém não perde seu mandato de vereador .  A decisão da justiça de primeira instância cassa o diploma do vereador, porém ainda resta recurso para o TRE-SP, que pode manter a decisão ou anular a decisão de primeira instância.

Este já é o segundo processo do  vereador Alexandre de Cinque, e o que chama a atenção é que a principal denunciante Karla Kamel, candidata derrotada na últimas eleições foi contratada pelo governo Esquetini para a prefeitura, logo após a decisão da justiça.

Alexandre de cinque era líder de governo, e ele, Esquetini e Karla Kamel seriam aliados . Quem tem  aliados e parceiros como esses vai precisar de inimigo pra que?

 Justamente no momento em que eu consegui aprovar com tanto esforço a “CPI DA AGUAS DE MATÃO” que iria começar investigar as práticas e tarifas abusivas da concessionária, tentam me tirar do exercício do mandato de Vereador que a população matonense me conferiu com 1.823 votos, num processo pífio que a Ex Vereadora e ATUAL ASSESSORA DO PREFEITO EDINARDO ESQUETINI CARLA KAMEL moveu contra mim me acusando de ‘abuso de poder econômico’ (por ter usado três bicicletas na campanha e ter tido um bom número de simpatizantes). É claro que vamos recorrer até as ultimas instancias porque todas as minhas contas foram apresentadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral! tenho certeza que a justiça de Deus e dos homens será feita e eu vou continuar o meu trabalho como vereador! dentro ou fora da Câmara a minha luta pela população matonense vai continuar!  Afirmou o vereador em redes sociais.

DADOS DO PROCESSO:

PROCESSO: Nº 0000618-29.2016.6.26.0170 – AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL UF: SP
170ª ZONA ELEITORAL
MUNICÍPIO: MATÃO – SP N.° Origem: INICIAL
PROTOCOLO: 6288792016 – 01/12/2016 14:45
AUTOR (ES) (A (S)): CARLA ABU KAMEL
ADVOGADO: SERGIO GOMES DE DEUS
RÉ(U): ALEXANDRE HENRIQUE DE CINQUE
ADVOGADO: MARCELO EDUARDO VITURI LANGNOR
ADVOGADA: ANAILA AUGUSTA REINA LANGNOR
RÉ (U) (S): PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÃO/SP
ADVOGADO: MAURICIO DA SILVA MIRANDA
ADVOGADO: SÓSTENES BEIRIGO PASSETTI
JUIZ(A): MARCOS THEREZENO MARTINS
ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – RITO ART. 22 DA LC 64/90 – DIREITO ELEITORAL – Eleições – Abuso – De Poder Econômico – PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO – PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS – ELEIÇÕES 2016
LOCALIZAÇÃO: ZE-170-170ª ZONA ELEITORAL – MATÃO
FASE ATUAL: 17/04/2017 17:10-Registrado Sentença de 17/04/2017. Procedente a ação.