Um dos principais secretários de Matão, Clodoaldo Mello – Secretario de Administração, Fazenda e Controle Interno Geral, colocou seu cargo a disposição e fez duras criticas em redes sociais. Ele se diz traído e envergonhado pelo que chama de manobras politicas – Pensava que sempre haveria espaço para a honestidade sem barganhas…. Leve engano – afirmou ele:

Veja o post colocado na página pessoal do Secretário de Matão:

Clodoaldo Mello Amigos, estou com vergonha!

Não sou a favor de trazer a base o Sr. Aguinaldo Navarro…
Apesar de sempre fazer parte das decisões nessa manobra nem comunicado fui para discutir sobre o assunto, sei que o mandato é do Prefeito, apesar de respeitar o Prefeito não concordo com essa manobra política…

Escutei comentários o dia inteiro sobre esse assunto e o deboche foi imenso, não entrarei na questão pessoal, mas a forma que vejo política é diferente do vereador, acredito que não há necessidade de muitas coisas e por isso estou descontente com alguns acontecimentos… Fazer gestão é diferente de fazer política e poderemos no executivo fazer gestão sem necessidade de fazer política,

Pensei que conseguiria realizar um trabalho digno em prol de nossa cidade, fiz planos e projetos, além de me doar ao máximo confiando de que poderia contrariar o que dizem dos políticos, ou seja, pensava que sempre haveria espaço para a honestidade sem barganhas…. Leve engano!!!

Nos últimos três anos carreguei inúmeras responsabilidades, organizei equipes com pessoas que procuravam um caminho diferente para nossa cidade, organizei eventos e no mínimo 50 reuniões juntamente com várias pessoas que sonhavam em fazer gestão diferente com qualidade e honestidade, tudo isso proporcionando condições ao nosso Prefeito para fazer campanha e demonstrar suas ideias a população, ou seja, carregava o piano juntamente com outras pessoas…. Sonho se frustrando!!!

Entrei de corpo e alma nesse projeto doando meu tempo de horas e horas, recebi semanalmente na minha casa no mínimo umas 50 vezes pessoas para pensar nas eleições e em gestão de qualidade ao assumir, cedi espaço em minha empresa para inúmeras reuniões… Não me arrependo, mas me sinto traído!!!

Assumi a Presidência do PSB de Matão, partido que elegeu dois vereadores, uma suplente e o Prefeito.
Durante as eleições Fiz a Prestação de Contas de 102 candidatos a Vereadores, fiz a Prestação de Contas de 15 Partidos, além da Prestação de Contas do Prefeito e Vice-Prefeito, assinei como Advogado e Contador, além de fazer a coordenação geral da campanha e ser o responsável financeiro… Me desculpem escrever na primeira pessoa, mas não vejo outra forma em relatar o que ocorreu aos meus amigos!!!
Mesmo abrindo mão de inúmeros projetos profissionais aceitei o convite para ser o Secretário da Fazenda, Administração e Controle Interno, cargo de imensa responsabilidade e salário baixo diante da imensa responsabilidade, mas não aceitei por salário, mas sim por um ideal!!!

Observava a distância críticas de pessoas que falta conhecimento sobre leis de Gestão pública, percebia a falta de equilibro de vários políticos e os politiqueiros que nem para o sucesso estão preparados e falam mal sem saber sequer as atribuições de minha função, ou seja, diziam ser eu o responsável por algo, mas nem de minha secretaria era o assunto em que ocorriam as críticas… Percebi que além da falta de conhecimento técnico de alguns havia a maldade de outros em dizem pelos cantos e também em programas transmitidos via internet inúmeras inverdades… O povo não é besta e reconhecem o político e apresentador que buscam vantagens pessoais… Respeito os jornalistas e apresentadores de verdade!!!

Durante os 100 dias que estou à frente da Secretaria estou dando meu melhor e trabalhando muito, já realizamos muitas mudanças e há muitos projetos a serem realizados. Estou tendo o prazer de trabalhar com inúmeras pessoas que querem mudanças, que ficam indignadas com coisas erradas, que tem o prazer de trabalhar com o propósito de melhorar a atual gestão. Mesmo recebendo críticas de pessoas que estão de fora da gestão pude perceber por comentários de pessoas que compõem a equipe da atual gestão de que estamos no caminho certo e fazendo algo que há bastante tempo não se fazia e temos muito trabalho a realizar…

Hoje sei onde estou pisando, ou seja, a Prefeitura tem dívida aproximada de R$ 247.000.000,00 (duzentos e quarenta e sete milhões de reais) e uma projeção de terminar o ano só nesta gestão com um déficit de R$ 13.000.000,00 (treze milhões de reais), ou seja, a missão é complicada, mas com dedicação e planejamento há possibilidades de melhorar esses números…

Sempre trabalhei no mínimo 10 horas por dia, mas tenho trabalhado mais que isso, não tenho preguiça e faço tudo me dedicando ao máximo… O problema não é trabalhar, mas sim ficar observando as politicagens!!!
Nesses 100 dias o que mais me enoja e a tal politicagem a todo instante, ou seja, pessoas querendo e querendo e barganhando e negociando cargos e benefícios individuais não olhando para a coletividade e apresentando projetos, apenas querendo e querendo, não estou dizendo isso para as pessoas nomeadas porque a maioria tem qualidade para executar um trabalhar com qualidade e dignidade, mas sim as que querem distribuir benefícios e cargos, politicagem de presidente de partido que mal sabe o que consta no estatuto de seu partido, mas fazem um discurso vazio que engana a si próprio…
Coloquei meu cargo à disposição do Prefeito e deixo com ele a decisão…
Por fim, confesso que estou triste e decepcionado, mas garanto que jamais irei me corromper…