Avaliação técnica do Grêmio aconteceu em Matão

Alunos de escolinhas esportivas participaram de coletivos na Vila Pereira sob o olhar atento do observador técnico Enzo Fernandes Lodovici

Na manhã de quarta-feira (17) foi realizada no estádio municipal Juvenal dos Santos, da Vila Pereira, uma avaliação técnica com garotos da Associação Fantik, escolinhas de futebol da Prefeitura de Matão e ainda garotos de cidades vizinhas, como Taquaritinga, Santa Ernestina, Dobrada, Itápolis, Ibitinga, Nova Europa e Gavião Peixoto, além do distrito de São Lourenço do Turvo.

A avaliação abriu oportunidade para que garotos com idade entre 10 e 16 anos possam ser monitorados e, posteriormente, selecionados para formação da equipe de base do Grêmio Porto Alegrense.

Durante o evento, os garotos estiveram sob o olhar atento do observador técnico Enzo Fernandes Lodovici, que acompanhou o desempenho dos candidatos nos gramados para possíveis convocações.

Segundo Enzo, o trabalho de captação é feito em todo o Estado de São Paulo visando principalmente o ingresso nas categorias de base com vistas ao alojamento.

“Sendo selecionado aqui, o garoto vai para uma semana de avaliação no Grêmio em Porto Alegre, no CT de base, onde passa por treinamentos e, posteriormente, jogos amistosos contra as categorias respectivas da idade dele.

Tendo um bom desempenho, segue para a segunda fase para treinar com o grupo por uma semana para ser decidido para saber se ele vai ser aprovado e, consequentemente alojado.

“Quando o garoto chega da categoria sub 13 para sub 14, ele já tem idade para o alojamento”.
A avaliação foi realizada durante todo o dia e aproximadamente 280 atletas participaram dos treinos.