Mutirão da Campanha do Agasalho acontece neste sábado (20)

Voluntários identificados com crachás passarão pelos bairros da cidade recebendo as doações

A Campanha do Agasalho 2017 segue com participação ativa da comunidade, mas é neste final de semana que terá sua maior ação coletiva. Voluntários do Fundo Social de Solidariedade, devidamente identificados com crachás, realizarão neste sábado (20) o mutirão para arrecadação dos mais variados itens para doação às pessoas e famílias carentes de Matão.
A concentração para a atividade será em frente à Prefeitura a partir das 7h30 e haverá um café da manhã para os voluntários. Às 8h será feita a distribuição das equipes para coleta das doações nos bairros da cidade e todo o evento deverá se estender até 16h.Aproximadamente 400 voluntários receberão alimento e água durante o trabalho de arrecadação, que contará com integrantes das entidades assistenciais, clubes de serviços, comunidades religiosas, Conselho Tutelar, funcionários públicos, além de integrantes da Associação Távora de Karatê, escolas municipais e estaduais, Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’, assistentes sociais, escoteiro, ONG ‘Amigos da Mulekada’, entre outros. Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, agentes de trânsito e Guarda Municipal auxiliarão na segurança de todos os envolvidos no mutirão, que terá 25 caminhões da Prefeitura e de transportadoras parceiras da ação.
Para este ano, a estimativa é que sejam arrecadados mais de 150 mil itens, os quais serão destinados a cerca de vinte entidades assistenciais e religiosas do município. Antes e depois do mutirão, as doações também poderão ser entregues nos pontos de coleta, além do próprio Fundo Social de Solidariedade. Para tanto, foram disponibilizadas diversas caixas em diferentes locais da cidade. A partir da próxima segunda-feira (22), também será iniciada a separação e contagem dos itens arrecadados para entrega às entidades assistenciais e religiosas e no dia 3 de junho haverá então o encerramento da campanha.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Viviane Esquetini, ressalta a importância do apoio da população na coleta das roupas, agasalhos, calçados e cobertores, em um importante exercício de cidadania e solidariedade. “É fundamental que os moradores deixem os itens previamente separados para facilitar o trabalho dos voluntários e entreguem esses materiais apenas para quem estiver utilizando o crachá feito especialmente para o mutirão. Só assim poderemos garantir um bom e amplo trabalho em prol dos que mais precisam”.
Para mais informações sobre a campanha e o mutirão, o Fundo Social de Solidariedade fica localizado na Rua João Pessoa – 663, Centro, atendendo das 8h às 17h. O telefone para contato é o 3382-8910.

Bairros de coleta

Os bairros nos quais será realizada a coleta compreendem a Nova Matão, Benassi, Residencial Jardim Cambuhy, Jardim das Acácias, Jardim Buscardi, IV Centenário, Parque Aliança, Jardim Esperança, Senhor Bom Jesus, Santa Rosa, João Vital, Jardim Balista, Jardim Cadioli, Jardim Aeroporto, Monte Carlo, Nova Cidade, Imperador, Azul Ville I e II, Jardim Brasil, Jardim Itália, Parque Aliança, São José, Santa Marta, Vila Maria, Vila Pereira, Residencial Maria Candida, Jardim Morumbi, Centro, Vila Jandira, Jardim Bussola, Vila Guarani, Jardim Alvorada, Primavera, Bairro Alto, Vila Cardim, Vivelândia, Jardim do Bosque, Jardim Popular, Portal Terra da Saudade e São Judas Tadeu.
Além disso, o mutirão também passará pelas avenidas São Lourenço, Trolesi, Sinharinha Frota, Brasil, Francisco Mastropietro, Sandra Elisa Picchi e 15 de Novembro.

7ee855d4-0296-4458-8672-5c642c8b3765