53ª Exposição de Orquídeas começa nessa sexta (11)

De 11 a 13 de agosto acontece a 53ª exposição Nacional de Orquídeas de Matão no salão comunitário da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizado na Avenida 15 de Novembro – 1982, no Bairro Alto. A exposição é uma realização do Núcleo Orquidófilo em parceria com a Prefeitura, por intermédio das secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, contando com o apoio da União Nacional dos Orquidófilos.

A exposição será supervisionada pela Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB) e cerca de 40 municípios participam da mostra com centenas de exemplares de plantas.

Lúcio Bocchi e Mário Biava, organizadores da exposição, informam que haverá exposição, comercialização de orquídeas e também uma novidade. “Como acontece todos os anos, vamos expor e comercializar exemplares destas plantas, e ainda teremos como atração a terceira Mostra Regional de Bonsai. Na oportunidade, serão arrecadados alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza e higiene pessoal em prol dos Vicentinos”, destacam.

Programação:

11 de agosto

Recebimento das plantas (das 7h às 12h)

Início do julgamento (13h)

Abertura oficial (20h) com a presença de autoridades locais e expositores

Apresentação de Quarteto de Cordas da OJM, sob orientação de Danilo Gomez.

12 de agosto

Visitação púbica das 8h às 22h

Feira de adoção de cães e gatos, distribuição de sementes de árvores nativas, das 9h às 13h (coordenação do Departamento de Meio Ambiente e Ong ‘Amigos da Mulekada’).

13 de agosto

Visitação pública (das 8h às 16h45)

Premiação (15h)

Encerramento (17h)