A convite de Bolsonaro, Alexandre De Cinque pode se candidatar a Deputado Federal em 2018.
Pré-Candidato a Presidência da República nas próximas eleições de 2018 e lider nas principais e mais recentes pesquisas, o deputado federal Jair Bolsonaro convidou oficialmente o vereador matonense Alexandre De Cinque para disputar uma vaga no congresso nacional em sua chapa como candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem. Bolsonaro e De Cinque ja haviam se encontrado pessoalmente em maio deste ano em Maringá PR e de la para cá as conversas com o grupo politico do pré candidato avançaram.

O vereador Alexandre De Cinque admite que pode ser candidato na chapa de Bolsonaro no ano que vem: ” Realmente estive com o Bolsonaro e o filho dele deputado Eduardo Bolsonaro, recentemente fui convidado oficialmente para integrar sua chapa e disputar uma vaga no congresso nacional como deputado federal, mas ainda não discuti essa possibilidade com meu grupo politico. Não tomo nem tomarei nem uma decisão sem o apoio do meu grupo. As chances de eu ser candidato a deputado federal no ano que vem são fortes e reais, porém minha prioridade está em Matão exercendo o meu mandato como vereador.

Se a população matonense me quiser como seu representante em Brasilia como deputado federal pode ser que eu assuma essa função e dispute a vaga”. cita De Cinque. Para ser candidato a presidente Jair Bolsonaro esta estudando a possibilidade de mudar de partido, mesma situação que o vereador Alexandre De Cinque que atualmente é filiado ao PMDB mas para assumir a candidatura poderá se filiar ao novo partido MUDA BRASIL e não correr o risco de perder o mandato conforme prevê a legislação eleitoral. As convenções para a oficialização das candidaturas nas eleições do ano que vem acontecem em agosto de 2018.