Menino de 2 anos morre após ser picado por escorpião
Parentes afirmam que Cauã recebeu medicação somente 4 horas depois

Cauã foi levado para unidade em Campinas mas quadro se agravou
Um menino de 2 anos morreu na manhã desta sexta-feira (11) após ser picado por um escorpião, em Americana, na noite de quinta. Cauã Ferrari foi levado às pressas pra o Hospital Unimed, em Americana, mas por falta de leitos de UTI pediátrica na cidade precisou ser transferido para uma unidade em Campinas.

As informações foram publicadas nas redes sociais pelo tio do garoto, Cristiano Salles. “Com um atendimento emergencial da década dos anos 40 ele (Cauã) levou mais de 4 horas pra receber a dose do remédio contra picada de escorpião, em Campinas, porque em Americana não existe UTI infantil”, escreveu.

A Unimed informou que o garoto recebeu toda a assistência adequada feita pelo médico plantonista. A unidade relatou que a hipótese de ter sido picada de escorpião foi levantada pela própria equipe médica em função do quadro clínico, e que a família relatou não ter visto o escorpião.

O soro foi solicitado ao Hospital Municipal de Americana, e o medicamento foi levado junto com a criança para ser aplicado em Campinas, na UTI Pediátrica do Hospital Samaritano. No entanto, segundo a Unimed, o quadro se agravou e o menino foi a óbito. O hospital garante que o socorro foi prestado imediatamente.

https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/cidades/NOT,1,1,1266779,Menino+de+dois+anos+morre+apos+ser+picado+por+escorpiao.aspx