290369

Transgênero é o indivíduo que se identifica com um gênero diferente daquele que corresponde ao seu sexo atribuído no momento do nascimento.

A transgeneridade não é uma doença ou distúrbio psicológico.

E está sendo o assunto mais comentado no momento, devido a novela que está no ar, mas será que todos sabem  a diferença?

Porque será que esse assunto está causando tanta polemica? Será que é  por ser um assunto que até agora não havia sido debatido abertamente?

Porque será que é tão difícil a aceitação dos pais sobre o assunto transgênero?

Seu amor mudaria de tamanho por seu filho, irmão, amigo, parente etc… se descobrisse que ele é um transgênero ?

O transgênero também é um termo abrangente: além de incluir pessoas cuja identidade de gênero é o oposto do sexo atribuído (homens trans e mulheres trans), pode incluir pessoas que não são exclusivamente masculinas ou femininas por exemplo, bigêneropangênero.

Outras definições de transgênero também incluem pessoas que pertencem a um terceiro gênero.

Poucas vezes, o termo transgênero é definido de modo amplo para incluir cross-dressers, ( é um termo que se refere a pessoas que vestem roupa ou usam objetos associados ao sexo oposto, como por exemplo: joias, perucas, …) independentemente de sua identidade de gênero.

Editorial :

No mundo em que vivemos hoje será que o maior problema que temos para enfrentar é a identidade de gênero e sexo ? Acho que temos realmente muitas outras coisas de difícil aceitação como por exemplo esses políticos que sujam a honra de seus eleitores, com toda essa corrupção e roubos, deixando uma nação falida e a beira de um colapso.

Pais matando filhos, filhos matando pais, ladrões tirando a vida de pessoas por causa de um celular, uma bolsa e até mesmo matando simplesmente pelo fato de sido olhado de uma maneira errada na hora errada.

O gênero ou o sexo de uma pessoa não o transforma uma pessoa ou melhor ou pior, com certeza ela será a mesma que é , e sempre foi.

Vamos entender para aceitar que o amor será o mesmo e talvez até maior.