AAEAAQAAAAAAAAfdAAAAJDVhZTNiOGExLTFlZDQtNDljMi04YjI3LWMzNTIyNzM3NDY5Yw

Estamos em um período de muita seca e essa é a melhor hora para se prevenir do mosquito Aedes Aegypti.

Você sabia que é em períodos de muita seca e muito calor que os mosquitos fêmeas saem para botar seus ovos, essa é a época mais adequada, quando temos muito sol e calor.

Ovos

65
Uma fêmea pode dar origem a 1.500 mosquitos durante a sua vida. Os ovos são distribuídos por diversos criadouros – estratégia que garante a dispersão e preservação da espécie. Se a fêmea estiver infectada pelo vírus da dengue quando realizar a postura de ovos, há a possibilidade de as larvas filhas já nascerem com o vírus, no processo chamado de transmissão vertical.

Saiba diferenciar os sintomas entre Dengue, Zika e Chikungunya.

Fonte : Fundação Oswaldo Cruz

zika-e-dengue

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prevenção ainda é o melhor remédio ao combate a essas doenças, fiquem atentos e elimines todos os criadouros não deixando água parada .

Editorial

Procuramos  senhor  Sergio Luiz Zucatelli diretor do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores da cidade Matão para nos informar quais são os controles e campanhas que vem sendo realizados na cidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Mas até a postagem da matéria ainda não recebemos as informações, ele disse em ligação que iria pegar os dados com  o supervisor do controle de vetores, porque ele não tinha essas informações em mãos.

Assim que tivermos a resposta estaremos informando a toda a população quais são essas medidas.